(maravilhoso pra quem curte trabalhar c/ photoshop) Quem quiser fazer bolachinhas sem muita sujeira, usa a receita aí. http://vimeo.com/9338549 O difícil é baixar o soft (Adobe Photoshop Cook) hehe
Esta animação foi feita por Lindsey Olivares, é uma filmagem de sua tese pelo Ringling College of Art and Design. A trilha do desenho é a música Happy Ending, do cantor Mika. O trabalho com tipografia é muito bem feito e a arte por si só já vale a pena para assistir. Maravilhoso trabalho.
A idéia do estúdio russo Fastway ao desenvolver essa linha de embalagens para lâmpadas foi conseguir diferenciação entre os demais concorrentes."Mínimo supérfulo e máximo senso de conveniência"
Won Park, considerado por muitos como o mestre dos Origamis, não usa papel normal para fazer seus trabalhos. Cria apenas com notas de dólar americano ou até mesmo outras moedas.
A lendária foto do quarteto de Liverpool cruzando a Abbey Road, em Londres, capa do disco de mesmo nome de 1969, completa 40 anos de existência neste sábado (8). A foto, clicada por Iain Macmillan, foi tirada em uma rápida sessão de fotos (que durou cerca de 10 minutos) na faixa de pedrestes que fica na frente do lendário estúdio onde o grupo fazia suas gravações.
Foi o primeiro disco a ser gravado com oito canais de audio.
A idéia da foto era de Paul. Foram feitas seis fotos. Paul McCartney escolheu a que achou melhor. A foto foi objeto de rumores e teorias de que Paul estaria morto, apesar de ter sido apenas uma brincadeira e puro marketing do grupo, a lenda ainda é assunto de alguns beatlemaníacos. Na capa do LP, os Beatles estão atravessando a rua em uma faixa de segurança a poucos metros do Estúdio Abbey Road, e ficou marcada para sempre para muitas pessoas. A foto conteria supostas "pistas" que dariam força ao rumor de que Paul estava morto: Paul está descalço (segundo ele, aquele dia fazia muito calor, e ele não estava aguentando ficar com nada nos pés), fora de passo com os outros, está de olhos fechados, tem o cigarro na mão direita, apesar de ser canhoto, e a placa do fusca, em inglês, “beetle” estacionado é “LMW” referindo se as iniciais de “Linda McCartney Widow” ou “Linda McCartney Viúva” e abaixo o "281F", supostamente referindo-se ao fato de que McCartney teria 28 anos se (if em inglês) estivesse vivo. (O I em "28IF" é realmente um "1", mas isso é difícil de se ver na capa. Um contra-argumento é que Paul tinha somente 27 anos no momento da publicação de Abbey Road, embora alguns interpretem isso como ele teria um dia 28 anos se ele estivesse vivo.) Os quatro Beatles na capa, segundo o mito "Paul está morto", representariam o Padre (John, cabelos compridos e barba, vestido de branco), o responsável pelo funeral (Ringo, em um terno preto), o Cadáver (Paul, em um terno, mas descalço - como um corpo em um caixão), e o coveiro (George, em jeans e uma camisa de trabalho denim). Além disso há um outro carro estacionado, de cor preta, de um modelo usado para funerais e eles andam em direção a um cemitério próximo a Abbey Road. Notem também que atrás do Paul tem um carro como se estivesse passado pelo mesmo lugar que ele está. Outra suposta pista seria que na contra-capa do álbum, ao lado esquerdo da palavra Beatles, teria 8 pontos formando o número 3 (sendo então "3 Beatles"). O homem de pé na calçada, à direita, é Paul Cole, um turista dos EUA que só se deu conta que estava sendo fotografado quando viu a capa do álbum meses depois. Obviamente que se o Paul da capa fosse um sósia, convenhamos que seria um sósia muito talentoso, pois esse grande disco e o restante da carreira de McCartney revelam o grande artista que ele é.
Dias atrás vi essas fotos na NET e fiquei maravilhado com a experiência da família de Diego Goldberg. Também fiquei com saudades das aulas de fotografia na faculdade. Hoje recebi as fotos e, de novo, fiquei encantado! No dia 17 de junho de cada ano, desde 1976, eles tiram fotos na mesma posição. O legal é escolher uma pessoa e ver como ela foi crescendo e envelhecendo ao longo dos anos, sem precisar lembrar de preconceito e de julgar o que é belo e o que é feio.